quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lisboníssima


A Europa é cheia de destinos românticos para casais apaixonados. As gôndolas de Veneza já presenciaram inúmeras declarações de amor, que dirá a Torre Eiffel. Nessas férias descobri um novo lugar para os amantes: Lisboa.

Depois de horas intermináveis em um avião, na ponta de uma Europa plural, você chega a um pais que, desculpem-me aqueles que insistem nas similaridades entre Portugal e Brasil, é singular.

Chega a ser entorpecedor andar naquelas ruas embutidas em história e saudades. Não é de se espantar que de lá tenham surgido poetas como Camões e Fernando Pessoa. Lisboa é um poema em forma de cidade, escrito com azulejos, pausado com praças, ritmado pelo Tejo.

E mesmo estando milhares de kilometros distante de casa, dentro de um país estrangeiro com uma trajetória tão diferente da nossa, é possível abrir a boca e se fazer compreendido.

Não é uma Lisboa que todas nós buscamos nos homens afinal? Um alguém onde possamos nos reconhecer apesar das tantas diferenças que existem entre um homem e uma mulher? Um alguém que nos compreenda, apesar das distâncias?



5 comentários:

  1. Ai, que delícia!!! Já estava morrendo de saudades de suas entradas aqui no bogue, mas sei que este foi um sacrifício que valeu à pena pois você merecia muito essas férias! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não é só vocês que buscam uma Lisboa na gente... ;)

    ResponderExcluir
  3. Esses dias estava vendo algumas fotos de Lisboa e pensei que, qdo eu for à Europa, Lisboa com certeza é um lugar por onde irei passar. E sabe, ficou lindo esse seu texto.
    Saudades!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo esse post, Nina! ADOREI!
    Sou louca pra ir pra Europa... Acho que toda a Europa deve ser romântica e linda...
    E, sim... eu quero um namorado Lisboa!!!! hihi
    Bjks e Feliz dia do Amigo pra vc!

    ResponderExcluir