quinta-feira, 29 de abril de 2010

Atos falhos

Desculpe-me, minha filha, mas é que às vezes esqueço...

Que as canetinhas só colorem o mundo se destampadas,
Que não há razão para os brinquedos se guardados,
Que se não pode sujar roupas é melhor nem usá-las,
Que brincar é mais interessante que dormir,
Que correr é mais divertido que andar;
Que legal é trocar a roupa das bonecas;
Que as paredes ficam mais bonitas se desenhadas;
Que espantos e tristezas devem ser enunciados;
Que pouco importa a combinação das roupas se confortável.

É difícil manter o espírito sempre jovem.
Às vezes me esqueço das suas pequenas verdades e cometo grandes injustiças.
Desculpe-me, minha filha, mas é que às vezes esqueço.


 Ilustração: Nicoletta Ceccoli

9 comentários:

  1. Mais um ótimo texto, parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nao esqueça de mostrá-lo para a filhota.
    PARABENS!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com o texto, Nina... Se me permite, vou copiá-lo e escrevê-lo em algum lugar bem visível pra mim, para que eu possa me lembrar sempre que a infância é - bem - diferente do ser adulto. E que ser adulto às vezes é chato, né?
    Brigada, Nina!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. eu tb preciso me policiar a isso..
    que ela aproveite a liberdade de ser e estar enquanto tiver tempo para isso. Pq depois as redeas nos separam.. depois que crescemos a gente tem por "obrigacao" que ser alguem perante a sociedade.. Ai Nina.. sabias palavras!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

    Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!!!!! Dá mesmo vontade de imprimir e colar no espelho do banheiro! Parabéns, Marina! Vc está cada dia mais deliciosa de se ler! =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de começar a curtir essas coisas com aminha pequena! Otimo texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ai , chega dói esse texto, as vezes esquecemos mesmo o que é divertido quando somos crianças, e nos tornamos a mãe chata, a adulta que esqueceu quanto era bom tudo isso.

    Muitas verdades.

    Colocar na geladeira e ler sempre é um dever de mãe rsrs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente perfeito!!!

    amei!

    bjs

    ResponderExcluir