sexta-feira, 11 de junho de 2010

Criando Laços Paulistanos


Dá, sim, para viver sem amigas.

É fácil guardar as frustrações só para gente. Quando apertar basta ler um livro, ver um filme triste e desabafar.

Ninguém precisa ficar ligando todos os dias para outra pessoa exclusivamente para comentar qual receita deu certo, qual promoção encontrou, qual cor de cabelo você adotou. Essas futilidades não têm absolutamente NADA a adicionar na vida de alguém.

Só quem não tem opinião própria precisa de uma amiga para ir ao shopping e palpitar sobre exatamente tudo o que você olha. E espelhos existem nos provadores para suprir a falta de amigas julgadoras do que vestiu bem e o que não ficou legal.

Amigas distraem nossa atenção. Tiram nosso foco. Não dá para correr na esteira da academia nem para fazer economia. Porque amiga sempre tem história para contar e liquidação para indicar.

Além do que, vivendo sem amigas, você precisa cuidar só dos seus problemas. Você pode continuar achando que a sua história é única, que seus dramas são os maiores e suas tristezas mais profundas.

Dá, sim, para viver sem amigas.
Mas ainda bem que eu tenho as minhas.

 

Gabi, é muito bom ter você por perto. Parabéns pelo seu dia!

13 comentários:

  1. Como sempre, um texto inteligentíssimo, parabéns!
    Também amei a foto.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. marina.. que post lindo.
    aqui onde eu vivo a historia e outra,.. mas ainda sim espero com fe, ter um amigo pertinho de mim, pra dividir o que posso e o que nao posso.
    eu sei q uma hora essa amizade vira!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto..vc se expressou magnificamente bem..!!!!Me identifiquei *-*
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei também, muito bem colocado!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, lindo texto... mas eu não vivo sem as minhas amigas rsrsr
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Adoro o que vc escreve! Já te acompanho há algum tempo, mas não conseguia comentar (acho que vc mudou a configuração das postagens, né? tá diferente!)

    Eu vou me mudar para outra cidade, outro estado e vou sentir muita falta das minhas amigas...

    Beijos!

    Nine
    www.minhapequenaisis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, Marina! E já que você concluiu dizendo que é muito bom ter amigas, já posso adiantar que quero ser uma delas. Aliás, sem nem bem ser ainda, já pude usufruir da sua imensa generosidade e carinho. Obrigada, querida. E continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  8. Marina...eu sou obcecada por seus posts....rs rs apaixonada pela sua história...q é muito igual a minha..espero sempre ansiosa pelos próximos posts;

    beijos;

    Eliza.

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto...muito bom!!!

    tou te seguindo...bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marina.
    legal o seu blog! Eu escrevo um blog de Buenos Aires para crianças. Dá uma passada lá!
    bj
    http://buenosairesparaninos.blogspot.com

    ResponderExcluir