sábado, 10 de julho de 2010

Nova Convocação

Vamos lá pessoal, sem desânimo. Não guardemos as camisas no fundo da gaveta. Não tiremos as bandeiras da janela. Aproveitemos o embalo para continuar torcendo pelo nosso país. Vamos cantar o hino nacional. Mantenhamos a posição de sentido diante da nossa nação, apesar do futebol, da política e da malandragem.

Façamos uso da liberdade de expressão, mas sem deboches. Assunto sério deve ser tratado com seriedade.  Se as nossas crianças só conhecem os nomes dos nossos governantes por meio de piadas, teremos uma nova geração de políticos palhaços no futuro. Apesar das injustiças, sejamos nós os primeiros a ensinar o que significa a palavra respeito.

É pelo exemplo do patriotismo que formaremos cidadãos engajados. Pessoas que não jogam lixo no chão da própria calçada, que não roubam nem furam fila. Pessoas que investem energia e tempo em prol de um bem comum: o Brasil.

Porque só quem ama o país incondicionalmente pode construir um país com condições reais de ser amado.

3 comentários:

  1. Apoiado!
    A gente tem que aprender a amar, cuidar desse País não é só na copa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb concordo que ser patriota não é apenas vestir a camisa do Brasil em tempos de Copa do mundo...
    Marina, eu transferi meu blog para outro endereço, dá uma conferida por lá e atualiza na sua lista de blogs... O novo endereço é: http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/ .
    Beijos.
    Mi e Clarinha (ex-blog Clarinha Coqueirinho)

    ResponderExcluir